Nas redes:
Twitter Facebook

13 de fevereiro de 2012

O capitão voltou!

O fraco desempenho do Sporting Clube de Portugal no campeonato português – está atualmente em 4º lugar, a longos 16 pontos do líder Benfica – causou sérias mudanças na equipe técnica do clube leonino. A partir desta segunda-feira, 13 de fevereiro, Domingos Paciência não é mais o treinador do time. Não houve paciência para aguentar a falta de resultados. O substituto é um nome de peso para todos os sportinguistas. Defendeu a camisa do time de 1994 a 1997 e de 2000 a 2006, foi capitão e campeão pelo time duas vezes. O nome dele é Ricardo Sá Pinto.


Além do seu histórico como jogador, Sá Pinto é conhecido pelas suas brigas dentro e fora de campo. Em 1997, agrediu o então técnico de Portugal, Artur Jorge, por não ter sido convocado para uma partida. Em novembro de 2009, foi anunciado como diretor de futebol do Sporting, cargo que ocupou até 21 de janeiro de 2010. O motivo da saída? Briga, claro. Sá Pinto se envolveu em agressões com o atacante Liedson (Levezinho, para os amigos). Mas a sua ligação com o time não acabaria aí. Um ano depois, sensivelmente, se tornaria treinador da equipe junior.
O Sporting está em crise desde, sei lá, desde sempre. A situação desta temporada é realmente preocupante e o técnico já estava com a faca no pescoço. Confesso que não tenho acompanhado muito o desempenho do time, então não sei precisar exatamente se o técnico era realmente o único culpado ou se tem algum jogador que anda fazendo corpo mole. Deve ter, com certeza, técnico sozinho não ganha nem perde partida.
Tal como acontece no Brasil, a cabeça do treinador é geralmente a primeira a rolar, a diferença é que aqui no Brasil rola praticamente antes da avó do técnico nascer. Mas confesso que estou animada com a chegada do Sá Pinto. Ele é e sempre será o nosso eterno capitão, tem identificação com a torcida (especialmente com a torcida organizada que, como sabem, tem de amar o técnico para a relação dar certo). O Sá Pinto é polêmico? É, claro! Mas desde quando isso é ruim? Desde que ele não saia batendo em todo mundo (se bem que um “tabefe” não faria mal a ninguém, que isto de estar a 16 pontos do nosso arquiniimigo é uma vergonha), uma polêmica não faz mal a ninguém. Afinal, futebol é paixão, é sangue nas veias, e todos nós sabemos que o sangue que corre nas veias do Sá Pinto é verde e branco.
Bem-vindo, capitão, deixa-nos orgulhosos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser usado contra você no tribunal!
Por isso pense duas vezes antes de:

- Fazer um comentário racista ou preconceituoso;
- Ofender alguém com palavrões;
- Incentivar atos de vandalismo;
- E divulgar pornografia.

Fora isso você pode fazer qualquer coisa aqui no Falta Pra Cartão.

Obrigado e volte sempre!

 
Copyright © 2013 Falta Pra Cartão
Design by Birilon - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
    Twitter Facebook