Como única integrante feminina deste bonito blog futebolístico, me sinto um pouco na obrigação de inaugurar este espaço com uma bela dissertação sobre a relação entre o sexo (uhuu!) feminino e o futebol.
Longe vai o tempo em que as mulheres iam assistir novela no quarto enquanto os maridos ficam vendo o tradicional futebol de quarta-feira. Hoje, elas discutem futebol em bar, xingam juiz no estádio e assistem programas esportivos no domingo de manhã.
OK, não sei se todas as mulheres são assim ou se sou só eu. Grande parte da minha paixão se deve ao senhor meu marido (com vocês, Leonardo Velozo Lima, que também é blogueiro do Falta). Na verdade, eu não tive grande escolha, ou começava a respirar futebol ou não casava com ele. São pequenos sacrifícios que fazemos pela nossa cara-metade!
Confesso que não sou nenhuma perita em técnicas futebolísticas. Não consigo entender de cara um 4-3-3 nem distinguir facilmente a posição dos jogadores em campo. Eu achava que todos deveriam partir para o gol adversário e, caso houvesse um contra-ataque, todos correriam para a defesa. Mas ainda bem que o futebol é mais organizado que a minha cabeça confusa!
Não sei se vocês, caros leitores, aprenderão alguma coisa com os meus posts. Mas posso afirmar que, pelo menos, irão dar algumas risadas e pensar: “Nossa, que menina idiota!”
PS: Como é óbvio, eu não sou a linda da Ana Paula Oliveira. O blog ainda está sofrendo alguns reajustes, receberá nossas próprias fotos. Mas eu estava com lombriga para escrever!
Agora sim, começou a bagaça... Primeiro post escrito com maestria pela nossa alma feminina e doce (nem tanto...hahaha)!!!
ResponderExcluirSHOW!!!