Nas redes:
Twitter Facebook

10 de setembro de 2013

E eis que ele chega: MuriTRI

Olá, minha gente, como estão? Curtindo este solzinho bom? Contentes com o time de vocês?
Pois é, eu não posso dizer o mesmo. Estava afastada do blog, desanimada, cabisbaixa. Triste, até. Quando me perguntavam quando que o São Paulo iria jogar, demorava para responder. Não que não estava interessada, é que a fase atual do Maior do Mundo me deixava sem saber o que falar. O medo do temido rebaixamento me assolava dia e noite, cheguei a preparar a resposta para as piadas que iriam tirar o meu sono.
Jogo após jogo, derrota após derrota, o sentimento só aumentava. "Onde está o meu São Paulo? Será que time grande, afinal, cai?". Não queria mais acompanhar futebol, queria só a apostila do Everaldo Marques sobre as regras do NFL. Quem sabe o ânimo voltaria, não é verdade?

Mas eis que a luz ao fundo do túnel chegou. A esperança de chegar pelo menos ao 16º lugar (que fase...) veio em forma de pote de Nutella. Era quase fim da tarde do dia 9 de setembro de 2013. Chegou a notícia que esperei por anos, depois de Baresi, Carpegiani, Leão, Ricardo Gomes, Ney Franco e outros cujos nomes e passagens pelo time preferi esquecer. Ele voltou. O MURITRI VOLTOU.

Foto: R7

O teu nome entoei por diversas vezes. Até mesmo naquela sua primeira partida pelo Fluminense no Morumbi. Seus feitos nunca foram unanimidade, mas nunca foram esquecidos. Só com você tínhamos o Hugo.Só com você o Breno se comportava, não ficava incendiando as coisas tudo. E o Washington, líder do ataque? Minha primeira camisa falsa do São Paulo foi com o nome dele, como esquecer suas lições? Não tinha para ninguém também no meio campo, na zaga, não tinha esses Zé Mané.
Você chega com a esperança, mano. Chega com a vontade de mostrar trabalho meu filho e levar o São Paulo para longe desse lugar feio e escuro que palmeirenses e corintianos conhecem bem. Venha, MuriTRI, venha!

Um comentário :

  1. Ana Lima, sou corinthiano, infelizmente sofri o vexame da série B, muito embora esteja passando por tempos melhores... Não serei hipócrita dizendo que não gostaria que o São Paulo caísse. Gostaria sim - e muito! Mas acho que não acontece... Simplesmente por dois motivos: o primeiro é que o elenco do São Paulo, por pior que possa parecer, ainda é incomparavelmente melhor que os elencos de Corinthians e Palmeiras em seus respectivos rebaixamentos... E o segundo é justamente o tema de seu post: Muricy Ramalho! Como você mesma postou, o treinador está longe de ser uma unanimidade (mesmo entre os tricolores), mas é vencedor, sem sombra de dúvida e vai conseguir tirar o São Paulo dessa pindaíba... Se é ruim para o aspecto de torcedor, para o futebol paulista é ótimo, que muito provavelmente terá todos seus principais representantes na próxima temporada. Quanto a nós, corinthianos (e também os palmeirenses), continuaremos a conviver com essa marca quase que indelével de que time que é realmente 'grande' não cai... Fazer o quê, né? Parabéns pelo post e muitos parabéns pelo excelente blog!

    ResponderExcluir

Seu comentário poderá ser usado contra você no tribunal!
Por isso pense duas vezes antes de:

- Fazer um comentário racista ou preconceituoso;
- Ofender alguém com palavrões;
- Incentivar atos de vandalismo;
- E divulgar pornografia.

Fora isso você pode fazer qualquer coisa aqui no Falta Pra Cartão.

Obrigado e volte sempre!

 
Copyright © 2013 Falta Pra Cartão
Design by Birilon - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
    Twitter Facebook