Nas redes:
Twitter Facebook

15 de março de 2011

O futebol e o Twitter: como proceder?

A rede social mais famosa do momento tem dado o que falar no meio futebolístico. E o pior é que nem sempre é usado da melhor forma. Em grande parte das vezes, o microblog é utilizado para provar que (alguns) jogadores de futebol faltaram muito às aulas de Português (é cada pontapé na gramática que só Jesus salva...). Em outros, mostra que futebolista tem pelo na venta e que não se ensaia em causar confusão no Twitter. Quem não lembra a polêmica da twitcam dos malas do Santos? 
O último caso foi o do Carlos Alberto (@calberto19), que ensaiou no seu perfil uma briga com o jornalista Gilmar Ferreira, que o criticou depois do jogador ter sido expulso no jogo contra o Cruzeiro. Vejam alguns exemplos do que o meia 'tuitou':
"Ate errei!! E pro Gilmar Ferreira esse frustrado cuzaoooooo aguarde vc merece muito mais do q vc faz pros jogadores"


"E eu não desisto mesmo ainda mais por causa desses merdas ! Obrigado a todos q tem me dado apoio ! Eu sou guerreiro e vamos vencer ! Imortal"

"E o meu twiter não foi invadido porra nenhuma !!"

"E fui eu q escrevi não foi nenhum primo meu , vc e aquele outro vagabundo q nem vale a pena falar porque ele nem caracter tem e vc sabe bem!"

Ahahaha, dahora. Achei engraçado ele referir a questão do primo, porque, remete para outro tuiteiro, o Jucilei (@jucilei8). Depois de mais uma derrota (ahahaha!) da Gaviões da Fiel no carnaval, o jogador tuitou: 
"Engraçado? Pq a gavioes nao foi campeao do carnaval de sao paulo? era pra ser né eles quer qui agente ganha tudo muito engraçado"

Sem querem falar nos erros de português (quase chorei de rir! ahahah), Jucilei chutou o balde nesse caso. Minutos depois, postou uma nova mensagem dizendo que não sabia quem tinha postado o texto provocativo. O detalhe é que a conta do jogador é “Verified”, ou seja, é reconhecida pelo microblog como a verdadeira do ex-corintiano. Burro. Mula.
Mas tem os bons exemplos. É o caso do Kaká, que já conquistou três milhões de seguidores e fica sempre no 'Glória a Deus'. Sem muita polêmica. O Luis Fabiano (@luis_fabuloso) já colocou foto no avatar com a camisa do Tricolor (Rá!, Corinthians!) e não esconde o entusiasmo por voltar a defender o maior do mundo: 
"Hoje e um dia muito especial da minha vida , estou voltando para meu time de coracao o time onde desde o dia que sai sonhava em voltar.."

O regresso do Fabuloso ao São Paulo fez renascer a vontade de outros jogadores voltarem a defender o clube do Morumbi. É o caso do Breno (@Breshow02), hoje no Baynern de Munique. Quando soube da transferência do Luís Fabiano, ele twittou:
Sao paulo fechou com o luis fabiano e diz que vai fechar com o alex silva. e EU sao paulo?nada.....”

Outro caso de são-paulino twitteiro é o do Alex Silva (@alex_silva03), que não reagiu bem ao ser substituído por Xandão na escalação de Carpegiani.

"Galera tricolor tive que ausentar por dois dias por problemas de saúde com meu filho".

"Deve ser esse o pq do treinador optar pelo xandao e deixar eu de fora".

 Na maioria dos casos descritos (e dos não descritos também), a culpa das tuitadas sem-noção é um ego inflado e uma paixão desmedida. Gente, menos.



2 comentários :

  1. Faltou os tuites do Kleber gladiador, reagindo aos comentários do Felipão, quando ele foi machucado ver o carnaval...hehehe

    ResponderExcluir
  2. Mas essa do Breno a diretoria precisa ver mesmo... hehehhe

    ResponderExcluir

Seu comentário poderá ser usado contra você no tribunal!
Por isso pense duas vezes antes de:

- Fazer um comentário racista ou preconceituoso;
- Ofender alguém com palavrões;
- Incentivar atos de vandalismo;
- E divulgar pornografia.

Fora isso você pode fazer qualquer coisa aqui no Falta Pra Cartão.

Obrigado e volte sempre!

 
Copyright © 2013 Falta Pra Cartão
Design by Birilon - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
    Twitter Facebook