Nas redes:
Twitter Facebook

8 de abril de 2011

Entre máscaras e expulsões

O título é bem genérico, eu sei. Mas foi a forma que encontrei de, em um mesmo post, falar sobre dois assuntos: a expulsão (merecida) do Neymar e a expulsão (injusta) do Lucas.
Sim, o post está um pouco atrasado, eu sei. Mas sabem como é, né? Há quem trabalhe.. RS

Falemos primeiro do Neymar.


É certo e sabido a minha antipatia pelo moço. Sim, claro que não posso negar que ele é um jogador talentoso. Mas é mala. Nossa, como ele é mala. A ousadia de outrotra há muito tempo deu lugar a uma chatice do tamanho do planeta Terra. Prova disso foi a idiotice que ele fez no jogo contra o Colo-Colo, Mas o pior disso é que, se ele é idiota, os funcionários do Santos são mais. Em matéria hoje no G1, diz que o jogador avisou que ia comemorar com máscara. Mas o time esqueceu de avisar ao moleque que esse tipo de comemoração é punível com cartão amarelo. Claro que não é preciso ser muito inteligente para saber que o juiz iria puni-lo de alguma forma, mas acho que o Neymar não é realmente o único culpado da história. É tudo um bando de mula véia, isso sim.
Quem gosta do Neymar, diz que ele é ousado, faz espetáculo e piriri poróró. Dane-se. O que está na regra, tem de ser cumprido. E a regra é clara: atletas não podem cobrir o rosto com máscaras ou qualquer equipamento similar, tirar a camisa, subir em alambrados, deixar o campo de jogo. Tudo isso é passível de advertência com cartão amarelo. Quer fazer espetáculo em campo? Sai driblando todo mundo, faz chapéu em jogadores (com conta, peso e medida e, claro, com a bola em jogo), marca golaços, faz dancinha, tira uma com os adversários, mas cumpram as regras. O problema do futebol no Brasil é que às vezes parece que não tem lei. Se alguns jogadores começam a se destacar, logo querem inovar e dar uma de malandrões. Sim, futebol-espetáculo é legal. Mas se quer brincar, brinca no Paulista. Não faz bosta na Libertadores e, acima de tudo, não faz no futebol europeu. Ninguém gosta de palhacinhos. E meu, se quer ser palhacinho, pelo menos faz as coisas direito e NÃO COLOCA A MÁSCARA DE CABEÇA PARA O AR!
 
Se estou sendo muito crítica com o menino isto-é-a-minha-vida-este-é-o-meu-clube, me perdoem e, sobretudo, não me xinguem.

Outro acontecimento marcante é a expulsão do Lucas. Foi injusto, todos sabem isso. árbitro Gutemberg de Paula Fonseca diz que o Lucas deu uma cotovelada em Everton Sena. E por isso levou o cartão vermelho direto. Mas eu não sei que jogo o Sô Juiz estava vendo, porque as imagens não mostram nenhuma cotovelada. Tem de largar a droga, senhor Fonseca!
Depois de ser expulso, Lucas brigou, gritou, quis bater e chorou. 


São Paulo confia que o jogador não será punido pelo STJD. Mas já houve punição: o menino estará fora da primeira partida das oitavas contra o Goiás. E todos já sabem qual é o futuro do Tricolor na Copa do Brasil, só tem duas opções: ou vence ou vence. Os torcedores não aceitarão nada menos do que isso. Mesmo que isso signifique a tal “vaga da misericórdia” na Libertadores do ano que vem.  

Um comentário :

Seu comentário poderá ser usado contra você no tribunal!
Por isso pense duas vezes antes de:

- Fazer um comentário racista ou preconceituoso;
- Ofender alguém com palavrões;
- Incentivar atos de vandalismo;
- E divulgar pornografia.

Fora isso você pode fazer qualquer coisa aqui no Falta Pra Cartão.

Obrigado e volte sempre!

 
Copyright © 2013 Falta Pra Cartão
Design by Birilon - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
    Twitter Facebook