Nas redes:
Twitter Facebook

10 de maio de 2011

O Morumbi e a Copa do Mundo

Ainda vai correr muita tinta nessa novela da Copa do Mundo no Brasil. Os culpados? Os organizadores, que estão mostrando ser de um amadorismo tal e estão dando um tapa com luva de pilica (é assim a expressão?) em quem ficou de #mimimi com as futuras Copas na Rússia e Emirados Árabes.
O Brasil está atrasado. Muito. Eu diria que o Brasil está a anos-luz de conseguir organizar uma Copa do mundo mediana, regular. E porquê, perguntam vocês? Porque, primeiro, foram com muita sede ao pote e, segundo, deixaram que o general da CBF desse asas à sua birra com o São Paulo e vetasse os vários projetos que o clube apresentou para poder sediar a Copa. Se isso não bastasse, o Ricardo Teixeira se juntou ao mafioso da cara furada que, em troca de um técnico, recebeu a garantia que o seu estádio seria o palco da abertura do Campeonato do Mundo de Futebol de 2014. De rombada, os dois convenceram a FIFA que essa seria a solução ideal para acabar com todos os problemas do Planeta Terra inteiro.
Só que tem um problema: o estádio que – supostamente – vai receber o jogo da abertura simplesmente NÃO EXISTE! Não é engraçado?
Só agora descascaram os abacaxis do terreno. Mas os problemas não acabam aqui, ainda tem outro problema: MONEY, BABY!
Agora, o Corinthians tem o terreno, mas não tem a grana para o construir, já que o BNDES não aceitou as garantias oferecidas pelo Corinthians e pela construtora Odebrecht para emprestar os cerca de R$ 400 milhões necessários para a construção da arena de Itaquera. E agora, Sanchez?
Todas essas dificuldades poderiam ter sido previstas logo no início. E pessoas inteligentes veriam que é mais garantido reformar um estádio que já existe do que construir um de raiz. Mas não. Os donos da bola acharam que não. Seria até ofensivo chamá-los de mulas. Ofensivo para o bicho, óbvio.
Um ano antes da Copa do Mundo, iremos receber a Copa das Confederações. Como o Itaquerão não deverá ficar pronto a tempo (se é se vai algum dia ficar pronto), o vice-presidente de marketing do Timão, Luis Paulo Rosenberg, sugeriu que a Copa fosse no Morumbi. Espera lá, mas agora já serve?


Alheio a isso (ou não tão alheio, porque o Mister JJ tem cara de banzo, mas é inteligente), seguiu com o seu projeto de reforma, avaliado em R$ 250 milhões. Vai ficar supimpa, com cobertura, 70 mil lugares, estacionamento para 1650 carros em três andares e uma grande estrutura comercial, fora uma espécie de trenzinho entre a futura estação de metrô e o estádio. Estrutura perfeita para receber um campeonato dessa envergadura.
Juvenal ainda sonha ver a Copa no Morumbi, mas eu confesso que iria adorar se ele mostrasse o dedo do meio à CBF/FIFA caso as organizações recorram ao clube como plano de emergência. Mas, caso isso aconteça, Juvenal provavelmente aceitará.
Talvez ele tente negociar com o governo o perdão de parte da dívida para aceitar o campeonato, mas uma coisa será certa: será orgásmico ver a cara do Mister Cara Furada ao ver o São Paulo, mais uma vez, ficar à frente. Se bem que ele deve estar acostumado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser usado contra você no tribunal!
Por isso pense duas vezes antes de:

- Fazer um comentário racista ou preconceituoso;
- Ofender alguém com palavrões;
- Incentivar atos de vandalismo;
- E divulgar pornografia.

Fora isso você pode fazer qualquer coisa aqui no Falta Pra Cartão.

Obrigado e volte sempre!

 
Copyright © 2013 Falta Pra Cartão
Design by Birilon - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
    Twitter Facebook