Nas redes:
Twitter Facebook

15 de setembro de 2011

Entre as simulações e as chatices

Falar de futebol no Brasil é cada vez menos falar realmente de futebol. No Campeonato Brasileiro, parece que ninguém quer ganhar, Champions acabou de começar, ainda não deu muito o que falar e a seleção brasileira... bom... I rest my case.
Por isso mesmo, os cartolas de plantão e imprensa esportiva PRECISA arrumar o que falar. Afinal, há páginas do jornal para fechar e tempo de antena para ocupar. Dentre vários outros assuntos, o tema principal desta semana foi, claro está, Rogério Ceni.
Sinto vontade de espancar o Neymar nessa foto


Não, não estão falando ainda dos mil jogos do Capitão. O que está no ordem do dia é a declaração que Ceni fez no programa "Bem, amigos!", da SporTV. "Neymar é indiscutivelmente o melhor jogador do Brasil, mas 50% das faltas nele são simulação". Imediatamente no Twitter começaram a pipocar pitacos e comentários sobre a declaração, digamos, polêmica, de Rogério.
Rebatendo, às escondidas, Neymar se mascarou atrás do seu staff e autorizou a publicação de um texto em seu site, onde a alma do Milton Leite pairou solta e se lia "Rogério Ceni é chato para caralho".


Vamos por partes: eu não simpatizo nem um pouco com o Neymar. Ele joga muito, sim, isso não está em causa, mas, e essa é a minha opinião, é estrelinha demais (se bem que melhorou, e muito!) e, sim, é um pouco cai-cai. Talvez o Rogério tenha exagerado ao dizer que metade das faltas nele é simulação, talvez não seja tudo isso. Acredito também que seja bem fácil um franganote daqueles cair sempre que sofre falta.


Teve um "toma lá dá cá" entre dois grandes jogadores do País. E até é legal isso de vez em quando, futebol também é polêmica. Só não entendo por que é que os jornalistas ainda insistem nesse tema 4 dias depois do ocorrido. No regresso da Argentina, Neymar voltou a ser questionado sobre a declaração de Rogério. Ele decidiu virar as costas e simplesmente não responder. Já Rogério assumiu que é chato mesmo e, por outras palavras, disse que está cagando e andando para quem o chama de chato. E segue o #mimimi.


A questão é, até que ponto a declaração do Rogério foi resquício da raiva de ter sofrido um pênalti de paradinha do Neymar? O Rogério é um jogador inteligente, penso se ele não terá dito isso para provocar o atacante às vésperas de um clássico que também é importante para o São Paulo? Porque né, vai que o Neymar se sinta provocado e decide fazer dois gols, quatro dribles da vaca, cinco bicicletas e sete chapéus no Chicão? Aí sim, hein?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser usado contra você no tribunal!
Por isso pense duas vezes antes de:

- Fazer um comentário racista ou preconceituoso;
- Ofender alguém com palavrões;
- Incentivar atos de vandalismo;
- E divulgar pornografia.

Fora isso você pode fazer qualquer coisa aqui no Falta Pra Cartão.

Obrigado e volte sempre!

 
Copyright © 2013 Falta Pra Cartão
Design by Birilon - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
    Twitter Facebook