Nas redes:
Twitter Facebook

27 de setembro de 2011

Seleção, Vô não, quero não!

E uma das coisas que eu nunca imaginei que iria ver na minha vida, aconteceu: um jovem jogador, promessa do futebol brasileiro, disse não à seleção brasileira. SIM, isso é fato! E não foi o "estrelinha" Neymar.


O jogador, Mário Fernandes, 20 anos, zagueiro, mas que vem atuando como lateral-direito no Grêmio, e está se destacando nesta posição, disse "não" a convocação do senhor Mano Menezes para ir à seleção brasileira de futebol de campo gramado, para o jogo contra a Argentina no "Superclássico das Américas".

O gremista alegou problemas pessoais e uma alta carga de estresse ao explicar a negativa para defender a amarelinha. E o garoto já tem uma polêmica no currículo, se envolveu em um episódio no qual sumiu por duas semanas, logo que chegou no tricolor gaúcho em 2009.

Tudo isso, é claro, gerou muito mimimi no mundo da bola, muitos dizem que ele estragou sua vida, colocando em jogo todo seu plano de carreira. Alguns até levantaram a hipótese de ele não ter ido, por ficar traumatizado com o "batismo" dos jogadores veteranos. Se realmente o problema extra-campo dele for muito sério, quem falou mal, vai ter que pensar mais antes de palpitar maldosamente.

Mas pelo lado do sonho de todo brasileirinho de jogar na seleção canarinho, penso eu, que foi um deslize pra carreira dele, se ele fez isso sem um motivo muitíssimo relevante. Só de lembrar que até o baixinho Romário chorou por ter sido cortado da seleção que disputaria a Copa de 98, já acho que o rapaz poderia ter se esforçado um pouco mais.

Confira o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do jogador, na íntegra:

O jogador Mário Fernandes, do Grêmio, primeiramente agradece ao técnico Mano Menezes pela oportunidade de defender a camisa da Seleção Brasileira, para a 2ª partida contra a Argentina, válida pelo Superclássico das Américas.

O atleta faz questão de esclarecer que a sua não apresentação à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26), é em decorrência de problemas particulares responsáveis por uma alta carga de estresse no atleta. Dessa forma, o jogador não se encontra em condições psicológicas de se dedicar inteiramente à seleção nacional.

O jogador pede que sua decisão seja respeitada pelos torcedores, Imprensa e pessoas ligadas ao futebol.

Por fim, Mário Fernandes faz questão de reiterar o orgulho de vestir a camisa amarelinha e agradece novamente os companheiros de seleção, comissão técnica e em especial o técnico Mano Menezes.

São Paulo, 26 de setembro de 2011.


Mas o show tem, e vai continuar, mesmo sem o garoto. Se bem que nem dá pra chamar os últimos jogos da seleção de "show" né...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser usado contra você no tribunal!
Por isso pense duas vezes antes de:

- Fazer um comentário racista ou preconceituoso;
- Ofender alguém com palavrões;
- Incentivar atos de vandalismo;
- E divulgar pornografia.

Fora isso você pode fazer qualquer coisa aqui no Falta Pra Cartão.

Obrigado e volte sempre!

 
Copyright © 2013 Falta Pra Cartão
Design by Birilon - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
    Twitter Facebook