Nas redes:
Twitter Facebook

1 de abril de 2013

Afinal, foi ou não foi?

Domingo foi dia de clássico entre São Paulo e galinhas pretas Corinthians. Dia de encheção de saco dos gambás corintianos chamando o Tricolor de freguês, mas faz parte,   o nosso goleiro M1to não pode marcar seu 100º gol todos os jogos, não é verdade?

Mas brincadeiras à parte (não me xinguem nem me processem porque eu sou pobre), ontem definitivamente não foi um bom dia para o nosso grande capitão e mestre (por favor, façam vênia) Rogério Ceni. O jogo, que terminou em 2 a 1 para os urubus corintianos, foi marcado por duas polêmicas:
1 - a (claro-que-não-foi-falta-tá-louco?) "entrada" no Alessandro antes do gol do Jadson. Tite chorou, esperneou, mas o lance foi normal. É vida que segue;

2 - o lance entre Rogério Ceni e Alexandre (quack!) Pato, que divide opiniões e assim deverá continuar até quarta-feira, quando outros jogos prenderão as nossas atenções.
"Pu favô, senhô, sô trabalhadô!
(foto: Gazeta Esportiva)
Quero deixar claro que não sou mestre em regras de futebol, minha opinião é apenas isso, minha opinião, então já sabem, não me xinguem nem me processem porque eu sou pobre.
Apesar de concordar que é um lance polêmico, eu acho que foi falta, sim. O (quack!) Pato chegou mais rápido na bola, a afastou e o M1to não conseguiu tirar o pé e chutou o atacante do Corinthians. Não foi proposital, mas 90% (ok, talvez menos, bem menos) das faltas não o são. Se este lance fosse em qualquer outro jogo, em qualquer outra área do campo, acredito que qualquer juiz daria, sim, falta e ninguém acharia estranho. E acho que a posição do pé do (quack!) Pato não interfere nisso.

Mas, já que foi pênalti, por que o "Sô" juiz não deu vermelho, já que o Rogério era o último homem? E será que o amarelo não foi pela reclamação e não pela falta em si?
Essas dúvidas tornaram o juiz Leandro Bizzio Marinho a figura principal do jogo. Aliás, o "sô" juiz, após o jogo, foi correndinho trocar a foto de capa do seu Facebook, que era esta:

Eu acredito na boa-fé das pessoas, logo, acho que ele trocou a foto para não dar espaço para mais polêmicas (até porque todos nós sabemos que Luís Fabiano receber um cartão é algo bem comum). Mas as "más línguas" dizem que ele tirou para não mostrar que tem ali alguma coisa contra o São Paulo.

Sabem o que eu acho? "Bola para frente que atrás vem gente". Vamos focar no The Strongest (isso lá é nome de time?) que a próxima fase do Paulista está garantida. Já a da Libertadores...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser usado contra você no tribunal!
Por isso pense duas vezes antes de:

- Fazer um comentário racista ou preconceituoso;
- Ofender alguém com palavrões;
- Incentivar atos de vandalismo;
- E divulgar pornografia.

Fora isso você pode fazer qualquer coisa aqui no Falta Pra Cartão.

Obrigado e volte sempre!

 
Copyright © 2013 Falta Pra Cartão
Design by Birilon - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
    Twitter Facebook