Enquanto escrevo este texto, a bola rola solta no clássico São Paulo-Corinthians. Dentinho acaba de ser expulso, e segue atrás de Alessandro e Dagoberto, que também já receberam o vermelhinho do juiz.
O jogo está 2-1 para o Tricolor, colocando, a princípio, fim a esse tal de tabu de que os corinthianos gostam tanto de falar.
Se estou feliz com a aparente vitória do meu time? Sim, estou. Mas falar deste jogo é falar de um fato muito esperado por todos os torcedores são-paulinos: o centésimo gol de Rogério Ceni (ouça aqui com narração de Paulo Soares).
E ele chegou no momento mais ansiado: no clássico contra o Corinthians.
É impossível conter a emoção de ver o maior ídolo do seu time marcar contra o seu maior rival. Ainda mais quando o gol é o pontapé que faltava para a marca mais inédita de qualquer goleiro do MUNDO: marcar o centésimo gol pelo time.
A função de um goleiro é impedir gols. E Rogério Ceni faz isso. Sim, sofre gols, sofre frangos. Lógico, todos sofrem. Mas também faz defesas estrondosas. E como se isso não bastasse, ainda levanta a moral do time e de tabela, faz gol.
O RC é um líder nato, independentemente do resultado desse clássico que, na prática, só servirá para o ego, já que os dois times já estão classsificados para as oitavas. Mas é impossível não se emocionar com Rogério Ceni e com o seu gol nos eternamente-sem-estádio. É impossível.
Eu poderia parabenizar Rogério Ceni, mas prefiro agradecer. Obrigada por tudo, pelo amor ao São Paulo, pelos gols, pelas defesas, pelas vitórias, pela quantidade de vezes que você ergueu um troféu. Obrigada. você é São Paulo, o resto é conversa.
PS: Fim de jogo. 2-1 para o melhor do mundo. Acabou o tabu, a freguesia, ou o que quer que seja. #chupa
Ótimo jogo, faltas absurdas do rival com direito a chute no saco. Escrotisses do juiz como o vermelho pro Dagoberto e os 6 minutos de acréscimo. Marlos como sempre fominha fazendo merda lá na frente. Desperdiçou 3 gols na cara, um por não tocar e duas por não tocar decentemente. Mas mesmo assim, ÓTIMO JOGO!!! Como poderia ser diferente? 100!!! 100!!! 100!!! #chupa²
ResponderExcluirPra mim é bem fácil não amar ele!
ResponderExcluir