Nas redes:
Twitter Facebook

18 de abril de 2011

Tugas na final da Liga Europa

Muito me espantei quando soube que as semifinais da antiga Taça UEFA (nome bem mais legal do que Liga Europa) estão com três portugueses: Benfica, Porto e Braga. Se por um lado, fiquei tristinha porque o meu Sporting não está entre os semifinalistas, por outro, fiquei contente de o futebol português estar com essa bola toda.
Ao vencer o PSV, com gol do brasileiro Luisão, o Benfica (buuuu! hahaha) enfrentará o Braga na semifinal, garantindo, assim, pelo menos uma presença tuga na final do campeonato europeu. Do outro lado, o campeão português Porto disputará a segunda vaga com o Villarreal. 
Eu aposto num Benfica x Porto na final. Eu não acompanho muito o futebol espanhol, não sei como está o Villarreal, mas sei que o Porto tem (como sempre teve) uma equipe extraordinária. Já no confronto Benfica x Braga, é como se diz em Portugal: venha o diabo e escolha. Tenho uma leve simpatia pelo Braga, que é realmente o quarto time grande da terrinha, atrás de Benfica, Porto e Sporting, não necessariamente por essa ordem. Mas ainda acho que o Benfas vai levar a melhor nessa. Ele é, pelo menos, o favorito da mídia. 
E caso isso aconteça mesmo, quem levará a taça: os lisboetas ou os portuenses? Mais uma vez, é escolha do diabo. Não torço pelo Benfica nem que me paguem, é rivalidade clubística, tentem me entender. Não tenho nada contra o Porto, e até admiro as conquistas do time. Logo, minha preferência vai, sem dúvida, para o clube do norte (até porque se o Benfica ganhar terei de escutar piadas eternas de toda a minha família benfiquista, o que mesmo estando longe, não é muito agradável).

Ao ver três times tugas nas semifinais da UEFA (sim, eu continuo a dizer UEFA), me pergunto: o futebol português está melhor ou o futebol europeu está piorzinho? Porque é certo e sabido que o futebol da minha terrinha nunca esteve no top do best europeu. A Champions, por exemplo, tem sempre os mesmos times nas finais: Barça, Chelsea, Manchester e Real, salvo exceções. A UEFA sempre foi aquele campeonato que dá a chance a outros times de levantarem uma tacinha. Mas eram raras as vezes em que havia representantes portugueses na final. Mas sim, já aconteceu.
Ah, e ainda me lembro da final 2004/2005, em que o Sporting perdeu para o CSKA de Moscovo (sim, a gente fala Moscovo em Portugal) com gol daquela mula véia do Wagner Love e acabou com a esperança de milhões de sportinguistas.... Como eu chorei... 
Mas ficará sempre na memória aquela semifinal contra o AZ Alkmaar, em que quase no fim do jogo o Sporting se classificou... Foi um dos jogos mais legais da minha vida, o meu pai já tava rindo da derrota e se deu mal. Acho que o técnico na época era o Zézinho Peseiro. Gostava dele. Só não ganha do László Bölöni. Esse era legal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário poderá ser usado contra você no tribunal!
Por isso pense duas vezes antes de:

- Fazer um comentário racista ou preconceituoso;
- Ofender alguém com palavrões;
- Incentivar atos de vandalismo;
- E divulgar pornografia.

Fora isso você pode fazer qualquer coisa aqui no Falta Pra Cartão.

Obrigado e volte sempre!

 
Copyright © 2013 Falta Pra Cartão
Design by Birilon - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
    Twitter Facebook