Muito me espantei quando soube que as semifinais da antiga Taça UEFA (nome bem mais legal do que Liga Europa) estão com três portugueses: Benfica, Porto e Braga. Se por um lado, fiquei tristinha porque o meu Sporting não está entre os semifinalistas, por outro, fiquei contente de o futebol português estar com essa bola toda.
Ao vencer o PSV, com gol do brasileiro Luisão, o Benfica (buuuu! hahaha) enfrentará o Braga na semifinal, garantindo, assim, pelo menos uma presença tuga na final do campeonato europeu. Do outro lado, o campeão português Porto disputará a segunda vaga com o Villarreal.
Eu aposto num Benfica x Porto na final. Eu não acompanho muito o futebol espanhol, não sei como está o Villarreal, mas sei que o Porto tem (como sempre teve) uma equipe extraordinária. Já no confronto Benfica x Braga, é como se diz em Portugal: venha o diabo e escolha. Tenho uma leve simpatia pelo Braga, que é realmente o quarto time grande da terrinha, atrás de Benfica, Porto e Sporting, não necessariamente por essa ordem. Mas ainda acho que o Benfas vai levar a melhor nessa. Ele é, pelo menos, o favorito da mídia.
E caso isso aconteça mesmo, quem levará a taça: os lisboetas ou os portuenses? Mais uma vez, é escolha do diabo. Não torço pelo Benfica nem que me paguem, é rivalidade clubística, tentem me entender. Não tenho nada contra o Porto, e até admiro as conquistas do time. Logo, minha preferência vai, sem dúvida, para o clube do norte (até porque se o Benfica ganhar terei de escutar piadas eternas de toda a minha família benfiquista, o que mesmo estando longe, não é muito agradável).
Ao ver três times tugas nas semifinais da UEFA (sim, eu continuo a dizer UEFA), me pergunto: o futebol português está melhor ou o futebol europeu está piorzinho? Porque é certo e sabido que o futebol da minha terrinha nunca esteve no top do best europeu. A Champions, por exemplo, tem sempre os mesmos times nas finais: Barça, Chelsea, Manchester e Real, salvo exceções. A UEFA sempre foi aquele campeonato que dá a chance a outros times de levantarem uma tacinha. Mas eram raras as vezes em que havia representantes portugueses na final. Mas sim, já aconteceu.
Ah, e ainda me lembro da final 2004/2005, em que o Sporting perdeu para o CSKA de Moscovo (sim, a gente fala Moscovo em Portugal) com gol daquela mula véia do Wagner Love e acabou com a esperança de milhões de sportinguistas.... Como eu chorei...
Mas ficará sempre na memória aquela semifinal contra o AZ Alkmaar, em que quase no fim do jogo o Sporting se classificou... Foi um dos jogos mais legais da minha vida, o meu pai já tava rindo da derrota e se deu mal. Acho que o técnico na época era o Zézinho Peseiro. Gostava dele. Só não ganha do László Bölöni. Esse era legal.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Seu comentário poderá ser usado contra você no tribunal!
Por isso pense duas vezes antes de:
- Fazer um comentário racista ou preconceituoso;
- Ofender alguém com palavrões;
- Incentivar atos de vandalismo;
- E divulgar pornografia.
Fora isso você pode fazer qualquer coisa aqui no Falta Pra Cartão.
Obrigado e volte sempre!