Depois de longas e chatas de 19 rodadas e quarta no esquema mata e pronto (sem a tradicional volta do mata-mata), os quatro melhores times do paulista se enfrentaram em dois clássicos completamente diferentes.
Sábado o dono da melhor campanha, São Paulo, até que tentou, mas a verdade é que o time do Carpegiani é tão bagunçado quanto era o Santos de Adilson/Martellote. Alem disso o time da Vila Mais Famosa do Mundo conta com o melhor jogador brasileiro, alem do maestro Ganso. Dois jogadores novos mais experientes e prontos. Enquanto o tricolor entrou sem sua maior promessa, o garoto Lucas. Aí entáo deu a lógica: O Santos venceu novamente, dos últimos 6 SanSão são 5 vitórias do peixe.
Já no domingo 1º de maio, quem teve muito trabalho foi o arbitro. Já no início da semana do jogo alguns jornais já anunciavam que seria o Paulo César iria apitar o clássicco, isso mesmo antes do sorteio oficial, o que causou um enorme desconforto entre os torcedores verdes. Em campo não vi má intenção do homem do apito, apesar de achar um erro a expulsão do Danilo, enquanto o Liédson, que tambem entrou de sola não levou nem cartão.
As coisas começaram a ficar feias para o Palmeiras quando, após a frescurinha do “chute no ar”, o El Mago Valdívia conseguiu novamente sumir do campo se machucando no primeiro tempo. Com a expulsão do Danilo e a lesão do Cicinho tudo indicava que o Corinthians iria ganhar fácil. Contrariando as expetativas, Dentinho, Liédson e Cia jogaram tão mal que levaram o maior sufoco de um time fraco ofensivamente, com um jogador a menos e sem o seu principal articulador.
Contudo, finalmente deu a lógica: Corinthians classificou na final com um empate que custou caro. Com a vitória de sábado o Santos se tornou o time de melhor campanha do Paulistão e terá o direito de disputar a final em casa. Será que existe alguma lógica para essa final?
É...não concordo que tenha dado a lógica...
ResponderExcluirPra mim, teria nexo se o Palmeiras estivesse na final! E não falo isso pq sou palmeirense (tá...só um pouco vai..hehehe).
Um time que jogou muito, com um a menos...merecia ser mais que lógico na final!
Bom...mas o nosso querido e amado futebol é assim...
Deu a lógica depois de o Palmeiras perder Valdívia, Danilo e Cicinho!
ResponderExcluir