Entre todas as coisas estranhas que acontecem no campeonato brasileiro, uma me chama muito a atenção: “O esforço que alguns times estão fazendo para perder o campeonato”.
Claro que é normal oscilar um pouco, é difícil manter uma boa fase por muitos jogos e todas as mesmices e desculpas que escutamos sempre, tanto dos jogadores, quanto dos treinadores.
Entre todos os times que, supostamente, seriam candidatos ao título, dois casos me chamam muito a atenção.
1º Corinthians
Muitos vão dizer que o time do Corinthians não é isso tudo. Eu discordo. O time em si é bom sim. Vamos dar uma olhada. O Julio César é um bom goleiro, nada de espetacular, mas da conta. No seu banco tem uma grande promessa, Renan que apareceu como provável goleiro da seleção olímpica e agora amarga a reserva depois de péssimas atuações. As laterias são de longe o ponto fraco do time, mas a deficiência era pra ser compensada pelos meias e atacantes que jogam bem abertos.
O meio campo é o ponto forte, com dois volantes de seleção (pelo menos na cabeça do Sr Mano Menezes), dois bons meias que podem tanto disputar vaga quanto jogar juntos. Aliás aqui é tem uma coisa que eu não entendo. Se o Danilo estava jogando bem quando o Alex chegou, por que mandar ele pra reserva? Será que não tem como achar espaço para os dois? Em todo o caso, time que está ganhando não muda, ou pelo menos deixa quieto o que está dando certo.
O ataque também é bom. Liédson, na minha opinião, o terceiro melhor centroavante em atividade (atrás de Damião e Borges, já que Adriano e Luis Fabiano não estão jogando). Com mais três bons jogadores, Willian, Sheik e Jorge Henrique. Esses jogadores seriam úteis em qualquer time do Brasil, titulares ou não.
E por que não ganha? Culpa do técnico? Aparentemente sim. É difícil de opinar quando não fazemos parte do cotidiano do time. Mas observo erros do Tite rotineiramente, como tirar o melhor jogador em campo no clássico contra o Santos.
2º Flamengo
Vamos tentar explicar o inexplicável. O Flamengo tinha um time razoável, quando o “profrexô” pediu contratações pontuais. No gol Felipe, lateral esquerda Junior César, zaga Alex Silva, volantes Airton, meio campo Tiago Neves e ataque nada menos que Ronaldinho Gaúcho. Reparem nesses nomes, talvez hoje alguns podem sem pouco badalados, mas todos a muito pouco tempo figuravam entre as “seleções dos Campeonatos Brasileiros”.
O cara é o técnico mais vencedor do Brasil, pede uma seleção e recebe. E só faz 4 pontos em 27 disputados. Agora o papo é que a meta a libertadores e não o título. Muito estranho. E os jogadores? Por que o David não faz gol? E a zaga, por que leva tanto? Cadê o gás do Leo Moura e o futebol do Thiago Neves? Será que é pra derrubar o técnico? Realmente não sei. E vocês? O que acham desses times? Tem mais gente brigando para não ganhar?
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Seu comentário poderá ser usado contra você no tribunal!
Por isso pense duas vezes antes de:
- Fazer um comentário racista ou preconceituoso;
- Ofender alguém com palavrões;
- Incentivar atos de vandalismo;
- E divulgar pornografia.
Fora isso você pode fazer qualquer coisa aqui no Falta Pra Cartão.
Obrigado e volte sempre!